terça-feira, 16 de agosto de 2011

Viver é comemorar

   Como bem sabemos, ontem, 15 de Agosto foi dia dos solteiros. Pronto. Temos uma nova tendência de mercado graças à disposição de quem não tem a mínima disposição à nada sério (no que diz respeito a relacionamento, claro), e a mídia também tem sua parcela de culpa. Enfim. A questão é que temos mais um dia para comemorar, nada mais justo; bem, pra falar a verdade, comecei a pensar assim por que fiquei curioso e decidí pesquisar sobre datas comemorativas e vi que existem datas que nem de longe tem a seriedade e importância do 15 de Agosto. Coisas como 15 de janeiro - Dia dos adultos (a partir de hoje exijo presentes das minhas filhas), 20 de março - Dia do blogueiro, 23 de agosto - Dia da Injustiça (legal, um dia pra comemorarmos toda estupidez humana o/), 07 de maio - Dia do silencio (excelente data para ser comemorada pelos meus vizinhos, e como se trata de uma data festiva, bem que poderiam estende-la  para o resto da vida), 12 de novembro - Dia do Supermercado (?), e, essa me chamou a atenção pelo motivo de chamar mesmo: 09 de dezembro - Dia do Alcoolatra recuperado.
   São várias, muitas, quase todo dia é dia de alguma coisa, são tantos motivos para comemorações que to começando a chegar à conclusão de que as pessoas reclamam de falta de novidades reclamam a toa e, por outro lado passando a entender as que reclamam tanto de tanto cansaço, stress, correria; claro, eles sabem datas que eu não sei e com certeza as comemoram, um exemplo disso foi ver ontem tantas felicitações e manifestações no facebook de solteiros e pretendentes à solteirice.
Acho que essa data vai pegar pra valer.
    Aos solteiros felizes, meus parabéns!!

Um comentário:

  1. Caracaaaaaaaaaa... Realmente tem datas aí, que... Enfim. Despensa comentários!
    Olhando por um outro ângulo, a gente passa a entender o porquê do brasileiro ser visto tão imensamente como "preguiçoso", "a toa"... e tantos outros adjetivos.
    O fato é que Brasileiro gosta mesmo de uma vidinha mansa e o que puder ser feito (sem dar muito trabalho, claro!) pra criar feriado, horas vagas e afins é bem-vindo.
    E brasileiro que é brasileiro não se contenta em apenas "fazer nada". Já que não está fazendo nada, bora comprar umas cervejas, uma carne e jogar conversa fora. O que vale é festeja!
    Ontem vi uma postagem que dizia o seguinte:
    2014 : COPA
    2016 : Olimpíadas
    Pq não fazer de 2015 um grande recesso???
    #FicaDica!

    ResponderExcluir