terça-feira, 2 de agosto de 2011

As lembranças não são mais como eram antigamente...

Como sabem meus amigos, estive de férias durante o mês de Julho. Agora que o mês acabou e consequentemente as férias, estou de volta e mais uma vez com a intenção e a promessa de tornar esse espaço mais ativo. É, Vamos ver.
Apesar de não ter viajado como planejei, curti por aqui algumas coisas que não faria em dias normais de trabalho, correria, cansaço, vontade de dormir dois dias seguidos, stress, e outras coisas que ocupam minha rotina diária. Acontece tanta coisa ao mesmo tempo, e – uma opinião pessoal – creio que isso não vai acabar nunca, com tanta coisa acontecendo e ficando pra trás tão rápido e o tempo todo em relação a tudo; profissão, informação, celebridades, que se parar pra pensar o “futuro” que deveria ser esperado com anseio ta perdendo o sentido acontecendo assim o tempo todo, em tudo, falo isso por que apesar da pouca idade ainda faço parte da geração que esperava ansiosamente pelas coisas. Filmes, brinquedos, jogos de videogame, revistas, discos; isso mesmo, discos, LPs, pois CD veio um pouco depois. Eu falo disso com saudades, claro que não criticando toda essa evolução contínua, a rapidez de informações, nunca, afinal o MP3 foi uma das descobertas do milênio; a questão é que o encanto das outras coisas está caindo no esquecimento. Para me convencer cada vez mais disso, basta conversar com a minha filha de oito anos.
Mas a intenção não é escrever sobre nostalgia. Esta publicação é para falar que nas férias tive a oportunidade de presenciar dois acontecimentos históricos: A morte da Amy Winehouse e o jogo de Flamengo X Santos pelo campeonato brasileiro na Vila.
No caso da Amy não que eu esteja aqui louvando a auto-destruição, apesar de grande parte dos meu ídolos terem morrido desse mal, e alguns coincidentemente aos 27 anos de idade(se eu fosse um ídolo estaria me borrando de medo de morre). Não. Muito pelo contrário, admiro mitos vivos, velhos, existe energia e beleza maior do que os Rolling Stones?
O que quero falar aqui é que me orgulho de ter acompanhado a carreira meteórica da Amy, um gênio que passeou entre nós e como outros se foi da mesma forma. Ainda vou escrever um texto só sobre isso. Prometo.            
E aproveitando a deixa,quero  falar sobre o jogo que, quem assistiu (gostando ou não de futebol)ou mesmo quem viu os noticiários, sabe do que estou falando. De um jogo que entrou para a história do futebol brasileiro. Como Flamenguista de coração não posso deixar de me orgulhar pela garra do meu time, pelo mérito da vitória gloriosa de virada por 5X4 na Vila Belmiro, com atuação memorável do Ronaldinho, aquela cobrança de falta que só um gênio é capaz de executar com tamanha perfeição. Já por outro lado como amante de futebol e arte não posso deixar de me orgulhar de ter como personagem do nosso futebol o fantástico Neymar, nosso atual gênio, que está trazendo de volta algo que não vemos há algum tempo no futebol brasileiro. Beleza.

            Amigos, assim termino esta publicação, orgulhoso de ter participado destes dois momentos na história da arte contemporânea.

Beijos e abraços!

Um comentário:

  1. Ok, ok... E voltamos ao velho papo da crise dos 27. Lembra?? hahahah...
    Senti sua falta nessas suas ferias que, de fato, foram FERIAS mesmo. Vc ficou OFF de tudo, sumiu, desapareceu. Cheguei a cogitar a possibilidade de vc ter acertado na Mega Sena e ter fugido com todo aquele dinheiro. Mas parei e pensei: "Nao! Ele não iria embora assim sem antes depositar pelo menos uns 40% do valor na minha conta!" hahahahah
    qto a velocidade das coisas... Cara! Eu as vezes fico triste de ver o quanto o mundo ta se tornando pequeno pra essa nova geração. Não existem mais descobertas. Tudo ta no GOOGLE!
    A vida se resume em Orkut, MSN, Facebook, Twitter, Skype, ICQ, Hi5, Par Perfeito, Google +, Blogs (rsrsrrs)... Ai penso: qdo morrerem vão colocar em suas lapides: ENFIM... OFF!!! rs
    Mas brincadeiras a parte... acho legal toda essa evolução e ao mesmo tempo fico assustada de ver que a nova geração esta pulando fases que, ao me ver, são TAO boas!!! ser criança hj em dia é ofensa. Brincar é coisa d velho (na minha epoca, brincar era coisa de CRIANÇA!). Pulei mta corda, amarelinha, brinquei de pique esconde, subi em arvore, passei dias inteiros na cachoeira, fui em excursao pra praia com meus pais e ajudei minha mae a preparar akela infinidade d sanduiches pra comermos la.
    Hj??? Isso é MICO!
    Bacana é comer no Mc Donalds e programa legal não inclui papai e mamae!
    Isso realmente me assusta!
    Sempre fui familia. Sempre amei meus pais mais que tudo.
    Sempre fiz questão de te-los por perto.
    Ai penso: Sera que meus filhos vao me qrer por perto???
    Passei minha infancia assistindo chaves, chapolim, Smurffs, Caverna do Dragão, She-ha, He-Man, Ursinhos Carinhosos...
    Hj, o legal é fikr na NET ate altas hrs. Pra nova geração: Desenho??? Isso é de comer ou de passar no cabelo???
    Passei minha adolescencia paquerando de verdade! De vez em qdo rolava uns beijos.
    Hj? O legal é conhecer na net, marcar encontro e... bom, o resto é dispensavel dizer.
    Mais uma vez... ISSO REALMENTE ME ASSUSTA!!!

    ResponderExcluir